O Blog oficial dos Pioneiros do Agrupamento 408 de Santa Marinha

.posts recentes

. Alteração (muito importan...

. Actividade (IMPORTANTE)

. Local da actividade

. Actividade de apresentaçã...

. FESCUT

. Reunião de dia 24 de Outu...

. ...

. Modelo da tabela para a p...

. Pontuação e Criterios

. Novo Ano

.arquivos

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2007

Avaliação (totens, Herois e empreendimentos)

Olá Pioneiro,

 

Muito há a dizer da apresentação dos totens pessoais, heróis de equipa e empreendimentos apresentados.

Lembram-se do desenho/texto que fizeram no sábado ao inicio da tarde?...

Pois é esta equipa de animação aplicada demasiado carinho e empenho na elaboração/preparação das vossas actividades e percurso escutista que quer o maior empenho da vossa parte também na elaboração dos trabalhos apresentados.

Os reparos que foram feitos não são de forma nenhuma destrutivos e indicadores de falta de capacidade mas sim um colocar de fasquia mais alto do que estão habituados.

Aos guias e sub-guias só tenho de dizer que durante pelo menos dois anos fizeram o trabalho que lhes foi pedido, portanto novos desafios tem de ser colocados e uma das formas de colocarmos novos desafios é aumentar o grau de exigência na qualidade dos trabalhos apresentados.

Aos noviços só tenho a dizer-lhes que o método projecto era já aplicado de forma intensa nos exploradores portanto o grau de exigência para eles também subiu pois eles também subiram de secção.

Pioneiros, esta equipa de animação é provavelmente a mais completa (técnica, animação, logística, organização, etc.) do agrupamento pois contem três elementos que se completam entre si e com características interessantes para a aplicação do método escutista, por isto os limites do que podem fazer, não estão nela, mas sim no restante do grupo, dependendo de vós a realização de projectos ou sonhos Mais audazes ou menos audazes, na certeza porem que o que fizerem será o “melhor” que souberam e penso (tenho a certeza) que com um pouco de mais empenho da vossa parte podem fazer muito mais.  

Quanto aos reparos feitos na organização de campo, foram efectuados com vista a grande actividade dos picos da Europa que como puderam verificar no domingo de fácil não terá nada e a coordenação/organização do grupo é fundamental para a bom desenrolar dessa actividade.

Mais tudo isto não foi só coisas más e existiram muitas coisas boas. Em primeiro a realização daquele passeio na praia (vimos muita coisa que gostamos) e segundo a vossa boa disposição e por ultimo a montagem e desmontagem de campo que pensamos ter sido eficaz. Mais poderíamos falar, mais poderíamos dizer mas isso deixamos para vós e para a vossa avaliação da actividade.

De lá saímos com a certeza de que o projecto em que estamos envolvidos se vai realizar de forma exemplar sendo para este grupo um desafio que embora difícil, terão um prazer enorme em superar.

 

Temos a certeza que não estamos a pedir nada que vocês não sejam capazes.

Aceitem o desafio de serem ainda melhores  e de certeza que sentirão ainda mais o Mito do Pioneiro .

Deixa a tua avaliação nos comentários .

 

Tigre Astuto  

 

Nota: Mais informação e fotos brevemente  

publicado por Equipa de Animação às 14:04
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De inês a 12 de Novembro de 2007 às 22:03
acho que a actividade em si foi produtiva e não me posso queixar em relação ao desempenho tanto da equipa de animação como dos guias e dos subguias . quanto aos elementos teem muito a percorrer apesar da forma de estar neste momento. Sim , falando por mim levei muito para a cabeça mas apesar de tudo foi bom pois desta forma poderei superar algumas das falhas que tenha tido efectuado. Também sei que tenho uma responsabilidade enorme, o de encaminhar estes novos elementos.. o que não tem sido tarefa f á cil :S.
é um desafio. uma escolha que aceitei e que tenho a certeza que vou conseguir ultrapassar à minha maneira *
tenho uma boa equipa com grandes capacidades e que d certeza conseguiremos alcançar tudo a que nos propusermos, basta querermos.
Espero que a mensagem deixada pelos chefes, os 'sermões', a preparação e outros se tenham interiorizado em cada elemento que daqui para frente cada um exerça o seu cargo.

(sim depende de mim esta ultima parte -- , mas não só)

*'

De xalda a 16 de Novembro de 2007 às 21:59
gostei muito da actividade em sao jacinto mas foi cansativa...!
aquele passei na praia qe ninguém esperava foi bastante divertido e rapido :D
o jogo de sabado foi muito desgastante mas engraçado!
neste acampamento deu para ficar a perceber ainda melhor qe os picos nao vai ser tarefa fácil!

tirando a parte de eu ter deixado cair 5 ovos no chao a actividade correu muito bem!

As fotos estao bastante giiras!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
21
22
23
24
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

.Equipas Pio 40 2009/2010

http://equipabobmarley .blogs.sapo.pt/ ********** http://nelson-mandela .blogs.sapo.pt/ ********** http://equipavascodagama .blogs.sapo.pt/
Contador de acessos
Contador de acessos
blogs SAPO

.subscrever feeds