O Blog oficial dos Pioneiros do Agrupamento 408 de Santa Marinha

.posts recentes

. Alteração (muito importan...

. Actividade (IMPORTANTE)

. Local da actividade

. Actividade de apresentaçã...

. FESCUT

. Reunião de dia 24 de Outu...

. ...

. Modelo da tabela para a p...

. Pontuação e Criterios

. Novo Ano

.arquivos

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

Ser Escuteiro no Natal...

Ser escuteiro no natal …

Afinal qual é o nosso papel (escuteiros) no natal?

A minha opinião pessoal passa pelo que a nosso papel no natal não deve de ser nenhum … ops…

E verdade nesta altura não falta gente que se lembre do seus irmãos mais carenciados e que desta forma o ajude durante este mês … mas é apenas um mês! E os outros onze?

Pois é enquanto o espírito natalício existe a população em geral olha para aqueles que nada têm de forma carinhosa e com vontade de ajudar para não se sentirem culpados por tanto gastarem para eles próprios durante todo o ano e esquecerem-se daqueles que mais precisam.

Eu enquanto escuteiro olho para esses irmãos durante todo o ano portanto se calhar permito-me  não o fazer nesta altura onde tanta gente tem desejo de ajudar que até se chegam a atropelar para o poderem fazer.

Para mim ser escuteiro no natal é viver um espírito de festa católico, em família e com o grupo de amigos mais próximos que muitas vezes ficam para traz durante onze meses no ano.

O natal sempre foi para mim significado união, amizade, é principalmente uma festa onde o que importa e sermos felizes juntos daqueles que mais gostamos.

Nunca senti necessidade de nesta altura do ano ser estupidamente caridoso … pelo contrário para mim esta é uma festa onde as relações interpessoais com aqueles que mais gostamos devem sair reforçadas.

Atrevo-me a dizer que os “civis” desejam ser escuteiros por um mês privando-se durante este mês de algum convívio com a família e tentam fazer alguma coisa em prol da comunidade, eu enquanto escuteiro este deve de ser o mês em que menos me preocupo com a sociedade mas sim olhar para a  família, amigos, e principalmente é o mês que normalmente faço algo que me dá prazer (ferias, convivios, etc) .

O natal é festa do nascimento, mas nesse dia a 2007 anos a traz a família estava junta e  embora tivesse tido dificuldade em encontrar local para pernoitar um simples estabulo serviu para dar a luz o Deus Menino e desta forma serem felizes, não precisaram do quarto mais luxoso, não precisaram da melhor cama apenas precisaram de estar juntos … escuteiros aproveitem este tempo para reflectirem se a vossa família também é feliz e se o é pq? Será que é  porque tem muito dinheiro e todos as necessidades materiais são satisfeitas ? Será porque nesta época e só nesta época ajuda todos aqueles que têm mais dificuldades ? Ou será apenas porque nesta época está toda junta e em perfeita comunhão?

Gostava de saber o que pensas por isso deixo-te o desafio de dizeres o que é para ti o Natal?

 

Tigre Astuto   

publicado por Equipa de Animação às 11:03
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
21
22
23
24
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

.Equipas Pio 40 2009/2010

http://equipabobmarley .blogs.sapo.pt/ ********** http://nelson-mandela .blogs.sapo.pt/ ********** http://equipavascodagama .blogs.sapo.pt/
Contador de acessos
Contador de acessos
blogs SAPO

.subscrever feeds