O Blog oficial dos Pioneiros do Agrupamento 408 de Santa Marinha

. Alteração (muito importan...

. Actividade (IMPORTANTE)

. Local da actividade

. Actividade de apresentaçã...

. FESCUT

. Reunião de dia 24 de Outu...

. ...

. Modelo da tabela para a p...

. Pontuação e Criterios

. Novo Ano

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Domingo, 29 de Agosto de 2010

Domingo dia 29

28-08-2010 (NOITE)

Depois de jantar cada equipa foi explorar o que mais conheciam de anedotas divertidas e dessas, cada equipa escolheu 3 para encenar ao resto do grupo.

A noite foi de muita risada tendo anedotas de loiras, estrangeiros, animais, e o típico aluno engraçado, o Joãozinho J

Depois de muita diversão e muita musica fizemos em grupo uma reflexão e fomos dormir.

29-08-2010

“A cultura é o que faz do ser humano um novo tipo de ser-vivo, uma ruptura na historia da vida.” Bernard Stiegler

Muito cansadinhos, os vossos filhos acordaram as 7 horas da manhã para preparar o dia que ia ser muito cultural.

Depois de tomarmos o pequeno-almoço fomos ao Museu de Foz Côa onde tivemos oportunidade de conhecer um dos patrimónios mundiais de arte sobre gravuras rupestres.

Para dar continuidade à nossa visita cultural fomos de jipe até à margem do rio Côa para ver gravuras rupestres ao ar livre.

Os Homens do período Paleolítico, segundo os arqueólogos, gravavam na rocha os animais que caçavam para ser sempre recordado quando se olhava para a mesma rocha.

Quando começamos a ver as primeiras gravuras não acertávamos no animal que estava gravado e chegamos mesmo a dizer que o que estava gravado na rocha era um cavalo e na realidade era um veado !

Entretanto fomos ganhando “experiencia” e já parecíamos uns verdadeiros arqueólogos !

Terminada a visita voltamos para a sede dos escuteiros de Foz Côa para almoçar as bifanas com pão. Depois saímos em equipa para o jogo de cidade que terminava na praia J Desta vez passamos quase 2 horas na piscina !

Ao jantar o chefe Emanuel foi tãããão simpático que nos fez o jantar.

Saudades dos vossos filhos queridos, amanhã voltamos a dar noticias.

(fotos no facebook )

publicado por Equipa de Animação às 21:59
link do post | favorito
De Anónimo a 5 de Setembro de 2010 às 16:36
Depois de ler os vossos comentários fiquei muito contente de saber que foi umassss actividades espetaculares ,também as vossas fotos estavam muito bem tiradas e animadas e eu tenho muito orgulho de ver estes pioneiros a terem esta postura perante o vosso chefe pedro emanuel e espero que o próximo ano consigam atingir os objetivos que todos queriam este ano , e sei que o conseguem desde que acreditem em Deus e nos vossos chefes . e para acabar uma grande canhota deste chefe que vos deixou AGUIA SOSSEGADA (CHEFE PEDRO) mas que nao esquece o agrupamento que me deu o ser de escuteiro ,prometo em breve vos visitar com as minhas patrulhas do meu novo agrupamento.
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.