O Blog oficial dos Pioneiros do Agrupamento 408 de Santa Marinha

.posts recentes

. Alteração (muito importan...

. Actividade (IMPORTANTE)

. Local da actividade

. Actividade de apresentaçã...

. FESCUT

. Reunião de dia 24 de Outu...

. ...

. Modelo da tabela para a p...

. Pontuação e Criterios

. Novo Ano

.arquivos

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010

Pré avaliação do ano ( emanuel)

Saudações romanas,

 

E chegada a altura de vos comunicar a avaliação que fiz de tudo o que se passou no passado acampamento de verão e ano transacto.

1º - Isto é para todos, para aqueles que disseram o que sentiam e para aqueles que deixaram que esses falassem em nome do grupo.

2º - Não é meu objectivo chegar a avaliações pessoais de cada um de vocês mas sim do todo incluindo a própria equipa de animação.

3º - A avaliação não é uma crítica,  mas sim algo que nos pode (ou não) permitir que se melhore em determinados aspecto que correram  menos bem.

4º - Após terem nos apontado que pouco fizemos e que o pouco que fizemos não teve qualidade, tivemos nós próprios de efectuar uma auto-avaliação critica de onde concluímos 4 pontos fundamentais.

- Efectivamente o ano que passou não foi o mais produtivo contudo e pelas razões conhecidas pelo grupo  ( a nível pessoal do Emanuel) e por razões que tanto estavam relacionadas  com o teu bem estar físico(intempérie)  como por doença de um elemento da equipa da animação ouve actividades que foram canceladas. Aqui nada podemos melhorar.

- O imaginário não funcionou, não temos duvidas nenhumas mas a questão põe-se? Seria este um imaginário com alguma Historia ou com objectivos muito soltos em relação a sua historia ? Não terão tido os dirigentes capacidade para pegar no imaginário e enriquece-lo?

Podemos melhorar o seguinte . Na próxima apresentação dos empreendimentos deve de existir uma história completa (enredo) para cada uma das actividades propostas e para actividades de fim-de-semana. Não se efectua nenhuma actividade sem o painel de empreendimento estar pensado e a funcionar.

- Quanto as funções da equipa que não funcionaram. Pontos a melhorar Vai ser distribuído no inicio do ano (novamente) qual a função e tarefas que cada função têm na equipa.A sua aplicação pratica dependerá do elemento e do guia sendo parte integrante na avaliação de CCA.

- O acampamento final não  teve o resultado esperado e imaginado pela equipa de animação. Pontos a melhorar, penalizar fortemente um espírito competitivo que não seja saudável podendo em extremos levar a não validação ou remoção de cca adquiridas no novo sistema de progresso.

 

Conclusão.

 

Os únicos culpados somos nós dirigentes que permitimos de forma quase diria grotesca que nos colocassem questões que não vos diziam respeito e que apenas se prendem com decisões pedagógicas tomadas por nós.

Desta forma, para o corrente ano e já para esta actividade, os moldes de decisão de orientação pedagógica serão pensados, organizados e principalmente avaliados por nós (dirigentes) não permitindo de forma nenhuma que qualquer questão de valor pedagógico seja colocada no decorrer de uma actividade havendo para isso no fim um momento que se chama avaliação.

Este grupo andou cerca de dois anos devidamente orientado sem ser permitdo alguns dos discursos que tiveram . nenhum. No último ano corremos o risco e começamos a procurar sentir mais as vossas necessidades … (deu no que deu)

 

Que fique desde já claro que enquanto dirigentes a ultima palavra será nossa e que após dada é irreversível (não vos adianta questionar da forma que têm questionado).

 

A prática do escutismo em santa marinha é efectuada assente nas sete maravilhas do escutismo, é aqui em Santa Marinha que vemos os pioneiros a jogar com a mesma garra dos lobitos, é assim que este grupo pioneiro vai continuar…

 

Canhotas deste que vos adora

publicado por Equipa de Animação às 15:50
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
21
22
23
24
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

.Equipas Pio 40 2009/2010

http://equipabobmarley .blogs.sapo.pt/ ********** http://nelson-mandela .blogs.sapo.pt/ ********** http://equipavascodagama .blogs.sapo.pt/
blogs SAPO

.subscrever feeds