O Blog oficial dos Pioneiros do Agrupamento 408 de Santa Marinha

.posts recentes

. Alteração (muito importan...

. Actividade (IMPORTANTE)

. Local da actividade

. Actividade de apresentaçã...

. FESCUT

. Reunião de dia 24 de Outu...

. ...

. Modelo da tabela para a p...

. Pontuação e Criterios

. Novo Ano

.arquivos

Segunda-feira, 27 de Julho de 2009

IMAGINÁRIO

Empreendimento de Verão – Pioneiros 408 Sta-Marinha - junho 09 a Agosto 09

 

Heróis: Tarzan

Tema: Pioneiros como Tarzan

Lema: Com Tarzan vivemos o ambiente

Imaginário:

-Um casal perde-se numa selva africana depois de um acidente ocorrido num navio. Eles morrem, mas o único filho sobrevive. O pequeno bebé é adoptado por uma família de gorilas, e cresce acreditando ser um deles.

Entretanto Tarzan cresce, conhece Jane e o seu pai Prof. Arquimedes Q. Porter, que chegaram a África quando o o seu avião de despenhou.

Jane e Tarzan conheceram-se e apaixonaram-se e Jane e o Professor, decidiram então ficar por África.

Passado algum tempo, uns caçadores liderados pelo malvado Clayton, chegam de navio à costa de África e deixam um rasto enorme de petróleo no oceano. Sendo assim Tarzan vai tentar chegar ao navio, para mandar estes perigosos caçadores embora e para evitar que o oceano fica ainda mais poluído. Para isso Tarzan vai construir uma jangada para chegar ao navio dos caçadores.(jangadaouro)

No decorrer da tentativa de Tarzan expulsar o navio da costa, os caçadores raptam Jane e fazem-na prisioneira. Então, Tarzan e o Prof. Arquimedes Q. Porter planearam um resgate de Jane com ferramentas da natureza. Tarzan e o Prof. Arquimedes, tiveram que passar por várias dificuldades até chegarem a Jane, atravessaram rios, desceram cascatas e enfrentaram os perigos da natureza.(canyoning)

Após esta aventura, Tarzan, Jane e o Prof. Arquimedes, decidem fixar-se num sítio na selva, adaptando o meio às suas necessidades.

Com isto decidem construir uma residência florestal, onde está o essencial à vida, o meio da floresta está presente aproveitando uma parte do espaço para construir um laboratório para o Professor.(acampamento de verão).

Só  que Clayton continua na selva e….

O espaço construído por  Tarzan,  Jane e o professor Alquemides é também muito apetitoso para outras pessoas menos desejáveis e Clayton com o seu grupo de caçadores é um deles .

Clayton não pára de pensar em formas de voltar a raptar Jane e  de destruir os espaços construído por Jane e Tarzan com tanto cuidado, mas principalmente o de conseguir chegar ao laboratório do Dr. Alquemides onde estão todos os segredos da selva...

 

 

 

 

Procura do local para montar residência florestal...

Após tarzan e o Dr. Alquemides terem conseguido salvar Jane, os três decidiram caminhar durante dois dias e duas noites seguidas pelo meio da floresta, procurando distanciarem-se o mais possível de Clayton e do seu bando. Finalmente encontraram um local que pensaram ser propicio à montagem da sua residência com a protecção de um rio a sul e uma íngreme falésia a norte. Com eles segue também scooby o coelho conhecedor de todos os segredos e formulas químicas que podiam salvar a floresta.

 

 

 

A montagem da nova residência começa já a ser uma realidade e com ela começam a chegar alguns imprevistos de força maior Tarzan, Jane, e o Prof começam a ser vencidos pelo desgaste fisico... aparecem bolhas nas mãos e até se irritam uns com os outros...

 

Após a montagem da residência é chegada a altura de se efectuar um reconhecimento do terreno. O objectivo é identificar as fragilidades da residência florestal para que clayton não consiga surpreender Tarzan, Jane, Prof Alquimedes e Scooby!

 

Jane levanta-se mal humurada, cansada e com saudades dos luxos a que estava habituada... Tarzan como homem apaixonado apercebe-se de tal facto e coloca mãos à obra... Clayton surge! Tarzan e Jane obrigam-se a defender o seu território.

 

Dr Alquimedes e Scooby procuram aquela planta especial R. Pedem então ajuda aos seus amigos para a encontrarem... Tarzan conhece ao pormenor o local onde a reciclar se encontra e partem à sua procura, sempre certos de que Clayton e o seu bando estão por perto.

 

Sendo conhecedor das correntes maritimas, Dr Alquimedes alerta Tarzan e Jane que hoje é um bom dia para se deslocarem ao ponto mais alto e tentarem avistar um barco R, para ele conseguir regressar à cidade...

Mas eis que Clayton está mais próximo do que os nosso heróis pensam.

 

Clayton e o seu bando encontraram o ultimo componente para a solução quimica capaz de salvar a floresta. Cerca então a residência dos nossos heróis e ataca-os ferozmente com todas as suas armas. Será que Tarzan, Jane, Prof Alquimedes e Scooby conseguem salvar-se e recuperar o ultimo componemte R, para a solução capaz de salvar o ambiente?!

 

 

publicado por Equipa de Animação às 22:55
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
21
22
23
24
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

.Equipas Pio 40 2009/2010

http://equipabobmarley .blogs.sapo.pt/ ********** http://nelson-mandela .blogs.sapo.pt/ ********** http://equipavascodagama .blogs.sapo.pt/
Contador de acessos
Contador de acessos
blogs SAPO

.subscrever feeds