O Blog oficial dos Pioneiros do Agrupamento 408 de Santa Marinha

.posts recentes

. Alteração (muito importan...

. Actividade (IMPORTANTE)

. Local da actividade

. Actividade de apresentaçã...

. FESCUT

. Reunião de dia 24 de Outu...

. ...

. Modelo da tabela para a p...

. Pontuação e Criterios

. Novo Ano

.arquivos

Terça-feira, 8 de Julho de 2008

O Empreendimento

EMPREENDIMENTO

Herói:Tartarugas Ninja

Objectivo do empreendimento: Pôr em prática os nossos ideais de pioneiro

Tema: ser tartaruga segundo os ideais Ninja

Lema: lutando contra as forças do mal e por um pedaço de Pizza.

A pizza tem duplo significado. Representa o “fruto sagrado” para eles - ninjas  e, serve como recompensa pelo esforço usado contra as forças do mal.

Para nós pioneiros, a pizza tem representa o nosso banhinho quente depois das actividades e a nossa satisfação pessoal aquando do bom funcionamento do grupo ou equipa durante as provas propostas.

 

 

Imaginário:

A 26 de Abril de 2008, Splinter, O Mestre decide finalmente treinar as suas tartarugas mutantes.

Para tal, decidiu levá-los para a sua escola de treino, na Tartalhosa (Pampilhosa 25, 26 e 27 Abril) para aspirarem ao estatuto de tartarugas Ninja.

Passaram por várias e árduas provas até que, finalmente foram recompensados pelo seu esforço, recebendo cada um, uma fita, símbolo de coragem e astúcia característica de um Ninja.

Iniciaram então a sua jornada, fazendo uma festa para comemorar a sua evolução perante as dificuldades e desafios propostos comprometendo-se ao seguinte juramento:

Prometo pela minha honra e com a graça de Splinter:

Cumprir os meus deveres para com Splinter, artes marciais e o bem;

Auxiliar as outras tartarugas em qualquer circunstância;

Obedecer às regras Ninja. (12 e 13 Abril - Promessas 2008)

 

Após o Juramento, continuaram a sua demanda. Tiveram o 1º contacto com as forças do mal, eram eles Rocksteady e um indivíduo denominado de BebopEste encontro foi em Tartano (Parque de S. Caetano 13, 14 e 15 de Junho) onde iniciaram a sua travessia com carinhos de rolamentos até ao rio No Name.

 

Eis que após árduo trabalho e, tendo vencido as forças do mal em Tartano, 1º contra um tal de Rocksteady e um indivíduo denominado de Bebop, as nossas tartarugas continuam a sua saga de se debaterem com Shredder.

Mas a vontade e o empenho dos nossos turtles em Tartano com os carrinhos de rolamentos não foram suficientes para encontrar o malvado! Assim, e segundo as ultimas informações, diz-se que Shredder se encontra para os lados de uma tal TartaAgra num momento de reforço de energias. Terão assim de enfrentar mais um obstáculo que consiste em fazer TartaCanoying até à entrada para a montanha Negra onde vive o principal adversário, Shredder. (canoying Serra de Agra 11, 12 e 13 Julho 2008)

Assim, sob a orientação de Splinter e os ideais Ninja de audácia, garra, força, liderança, espírito de partilha, espírito de grupo e respeito pelas diferenças na memória dos nossos heróis Donatello, Rafaello, Miguel Ângelo e Leonardo, partem mais uma vez à descoberta de Shredder em direcção à montanha Negra. Vão munidos das suas principais armas

Katanas: força, pureza e espírito de equipa; Lança: astúcia para poder ultrapassar os obstáculos; Sais: autonomia e confiança em si mesmo; Vara: Arma de treino e ensinamento, arma de defesa contra as forças do mal, arma de protecção; Cenouras: Arma fundamental para destruir Shredder; Espera-se que seja desta vez que o encontrarão para por fim alcançarem o objectivo — “SEREM PIONEIROS COM VERDADEIROS IDEAIS”

Mas, mais uma vez os nossos heróis ainda não se conseguiram mostrar eficazes e capazes de percorrer este árduo Tartacanoying no qual a destreza física e a união entre a equipa e entre ajuda deveriam ser os pontos fulcrais para ultrapassar a armada de Shredder.

Terão então de partir mais uma vez, sempre com a garra e a vontade de vencer atrás do seu pior inimigo – Shredder e, diz-se que afinal a montanha negra fica para os lados de uma terra conhecida para as nossas tartarugas por Sever TartaVouga…

Para chegarem até aqui, foi necessária a ajuda de April uma jovem inteligente, idealista e amiga do seu amigo e o Ray Fillet, o Homem – Arraia que, tal como as tartarugas sofreu uma mutação e com a sua forma de estar, de garra e o modo como era capaz de se desenrascar, característica de Ninja e de pioneiro, promoveu a autonomia, a boa disposição e um melhor desempenho das tartarugas nesta grande tarefa.

As tartarugas esperam ser este o seu último desafio e que consigam finalmente encontrar e derrotar Shredder! Como?! Fácil, as tartarugas sacam das suas carapaças as incríveis cenouras do Bem! - o ponto fraco de Shredder e, neste momento inesperado Shredder morre perante tal crueldade gritando “Cenouras?! AAAAAAaaaaaaHH…. MATARAM-ME!!!

 

Simbologia: Vara, Fita, Pizza, Katanas, Sais, Lança e Cenouras

Vara: Arma de treino e ensinamento Ninja (usada por Splinter), Arma de defesa contra as forças do mal; arma de protecção

Cenouras: Armas fundamentais para destruir Shredder, último e grande adversário. Simbolizam o BEM!

Katanas: Onde Donatello deposita toda a sua força, pureza e espírito de equipa, para, como nós levar os seus companheiros a bom porto, e vencer as forças malignas.

Sais: Armas que representam a autonomia, a confiança em si mesmo. Tal como nós pioneiros, devemos desenvolver a capacidade de tomar decisões e sermos capazes de ter autoconfiança em nós próprios.

Pizza: É o nosso principal alimento. Simboliza a recompensa após os constantes confrontos com as forças do mal.

Lança: Representa a astúcia para poder ultrapassar os obstáculos; o trabalho que as tartarugas tiveram para improvisar o transporte e o equipamento para chegar até Shredder e vencê-lo.

 

Objectivos:

         - Conhecer e desenvolver o trabalho e o pioneirismo;

         - Aplicar os 5 pólos pioneirísticos em todas as actividades (audácia, garra, animação, autonomia e conhecimento)

         - Adquirir novas e várias competências;

         - Comer pizza no final de cada actividade;

         - Editar a 1ª publicação no jornal sobre o nosso agrupamento especialmente o nosso grupo pioneiro;

          - Realizar todas as nossas actividades com sucesso

         - Unificar o grupo desenvolvendo capacidades motoras e psicológicas.

         - Alcançar todos os nossos objectivos.

 

Actividades:

1º - Nascimento das tartarugas Ninja na Taratalhosa (Pampilhosa de 24 a 27 de Abril);

2º - Festa para fortalecer a união entre as tartarugas em Tartalhosco (S. João de Bosco) 17 e 18 de Maio;

3º - 1º Contacto com as forças malignas em Tartano (Parque de São Caetano) sendo os adversários Rocksteady e Bebop; actividade dos carinhos rolamentos – 13 a 14 de Junho;

4º - 2º Contacto com as forças malignas – TartaCanoying em TartAgra

5º - Confronto Final com o principal adversário Shredder – festa de empreendimento em Sever TartaVouga (vitória do bem contra o mal) AcaGru 3 a 9 Agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por Equipa de Animação às 21:32
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Inês a 9 de Julho de 2008 às 11:37
É mesmo o melhor empreendimento nao é? :D

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
21
22
23
24
29
30
31

.tags

. todas as tags

.links

.Equipas Pio 40 2009/2010

http://equipabobmarley .blogs.sapo.pt/ ********** http://nelson-mandela .blogs.sapo.pt/ ********** http://equipavascodagama .blogs.sapo.pt/
Contador de acessos
Contador de acessos
blogs SAPO

.subscrever feeds