O Blog oficial dos Pioneiros do Agrupamento 408 de Santa Marinha

. Alteração (muito importan...

. Actividade (IMPORTANTE)

. Local da actividade

. Actividade de apresentaçã...

. FESCUT

. Reunião de dia 24 de Outu...

. ...

. Modelo da tabela para a p...

. Pontuação e Criterios

. Novo Ano

Domingo, 17 de Fevereiro de 2008

Relatório da Actividade da Serra da Estrela - Bob Marley

Dia 1

Hoje mais uma vez começa, uma nova aventura para o grupo pioneiro de Stª Marinha, com destino a Serra da Estrela, para visionar o futuro. Após feitos vários grupos e distribuídos pelas varias carrinhas os nossos pioneiros dirigem-se para a Covilhã, onde dormiram no Grupo Desportivo da Mata, em Covilhã.

Dia 2

A alvora destes nossos amigos foi muito má uma vez que ocorreu devido a uns estranhos sons vindos do telemóvel do nosso chefe, mas em seguida com o material arrumada e pequeno-almoço tomado inicia-se um longo e divertido raid que teoricamente seria ate ao albergue. Devido a alguns factores, dirigimo-nos para o Centro de Limpezas de Neve onde aguardamos a chegada das carrinhas para chegarmos ao albergue.

Durante a noite também não faltou animação, uma vez que decorreu o aniversario da nossa elementa Xaldinha com um bolinho para acompanhar.

Dia 3

A manha ficou pelo albergue, pois o tempo não permitiu a saída. Depois do almoço decorreu  a apresentação de cada ovo, e algumas actividades, após o jantar fomos dormir.

Dia 4

Pela manha uma curta caminha até a torre onde depois de almoço se fizeram as quedas controladas e só depois se deu o tão esperado tempo para se fazer sku nas pistas. Durante a noite houve as apresentações da peças da vida d o nosso patrono São João de Brito e as musicas e anedotas a seu respeito.

Dia 5

A manha foi preenchida  pela construção dos bonecos de neve, onde a equipa Bob Marley  apresentou um boneco leproso por sua vez a equipa Joana D’arc um boneco saudável. Após um jogo o nosso grupo pioneiro divertiu-se nas pistas de sku.

Material arrumado e estavam prontos para a viagem de retorno. Por incrível que pareça durante a viagem de regresso a nossa “Princesa” deu o berro, um problema da idade, enquanto o resto do grupo aguardava pelo reboque certas e determinadas pessoas puderam desfrutar de uma ida ao MacDonnald’s.